sexta-feira, 31 de janeiro de 2014


Bruno Mars acaba de ganhar um Grammy por seu mais recente trabalho "Unorthodox Jukebox", mas uma música mais velha em que ele trabalhou está, agora, causando alguns problemas. Na terça-feira, um homem chamado Demetrius Orlandus Proctor entrou com uma ação judicial alegando que ele detém os direitos de autor para a colaboração com Travie, "Billionaire".

McCoy, Mars, e os parceiros Philip Lawrence e Ari Levine que fazem parte dos The Smeezingtons - são todos chamados no processo, submetido no tribunal federal de Maryland,  28 de janeiro. Proctor diz que ele possuía a letra da canção desde 31 de março de 2011, embora a canção tenha sido lançada em março de 2010, tendo sucesso imediato. Naquela época, Mars disse a Billboard que a inspiração para a música surgiu quando estava na Inglaterra com o seu grupo de produção, tratando de um projeto musical de orçamento limitado, com dificuldades em dar conta dos custos básicos.

Os fãs notaram uma forte semelhança musical com a música de Sublime, "Santeria", mas Proctor não tem nada a ver com esta composição. Em vez disso, enviou um certificado de registo Direitos de Autoria dos Estados Unidos da América para algo chamado "Frisky Vol. 1 to 30 (Tapes)", feito em 2000. Ainda não é claro que o tal documento enviado esteja relacionado com "Billionaire".

Proctor afirma que os réus infringiram os direitos "propositadamente e intencionalmente" e afirma que ele tem o direito exclusivo de reproduzir e distribuir o trabalho em questão , e solicita que "os Réus deve destruir todas as cópias da gravação dos Autores (Plaintiffs' Recording) que Réus baixaram para qualquer disco rígido do computador ou servidor sem autorização dos Autores e deveram destruir todas as cópias que a gravação".


(Fonte 1,2)


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Chat

Agenda Rápida

  • 20/03 - MJT - Bangok
  • 22/03 - MJT - Pasay City
  • 24/03 - MJT - Jakarta
  • 26/03 - MJT - Singapura
  • 29/03 - MJT - Hong Kong
  • 11/04 - Lançamento "Rio 2"
  • + MOONSHINE JUNGLE TOUR

Facebook

Mais Lidos

Parceiros


Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 - 2014 Baby Squirrels -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -